Boas práticas para Revistas

O objetivo deste serviço disponibilizado é contribuir e promover o crescimento, a visibilidade, a disseminação e o impacto das publicações de carácter científico da Católica Porto, de forma a ser reconhecida a sua qualidade em rankings e afirmar continuamente o seu prestígio.

A principal via para a prossecução deste objetivo é a presença destas revistas científicas nos circuitos científicos privilegiados pela comunidade de investigação. Isto é, a indexação e disponibilização das revistas em plataformas científicas, bases de dados e diretórios reconhecidos ao nível nacional e internacional por reunirem títulos de revistas de topo em determinada área científica e/ou multidisciplinar.

Esta medida permite a maior divulgação da qualidade das revistas para captação de mais e melhores autores e a disseminação mais alargada para o público (comunidade de leitores).

Neste sentido, colaboramos na identificação e implementação de critérios e linhas de orientação de qualidade requeridas por estas plataformas científicas para a submissão e indexação das revistas.

Estes critérios de qualidade focam a uniformização e a transparência das publicações científicas para a promoção e divulgação dos seus conteúdos.

Informações e pedidos através de biblioteca@porto.ucp.pt